Endhos-Logo-01

Você sabe o que é RQE?

Você sabe o que é RQE?

O Registro de Qualificação de Especialista trata-se do número de identificação do médico para atuar como especialista em uma determinada área.
É emitido pelos Conselhos Regionais de Medicina (CRM) para os médicos que possuem especialidades registradas. 
Pela legislação atual, são considerados especialistas os médicos que realizaram Residência Médica reconhecida pelo Conselho Nacional de Residência Médica (CNRM) ou título de Especialista emitido pela Associação Médica Brasileira (AMB).

Pontuando de maneira sucinta: o CRM é o número que o médico recebe para exercer a medicina e o RQE é a identificação que o especialista tem para que sua especialidade médica seja reconhecida. Ou seja, um médico que se especialista deverá provar que possui esse número de registro, o qual é concedido aos especialistas que comprovadamente concluíram residência médica em dermatologia ou foram aprovados no Exame de Título de Especialista promovido pelas sociedades médicas e pela AMB, capaz de mensurar sua qualificação para o atendimento.

Recentemente o CRM-RR realizou uma campanha de orientação sobre a importância do RQE.

Para saber se o médico possui registro de especialista, basta fazer uma simples consulta no site do CFM (www.cfm.org.br) e clicar no campo “Cidadão” e depois “Busca por médico”.

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como Cirurgião Geral e Endoscopista em Boa Vista! RQE 612 e 611.
Comentários

O que deseja encontrar?

Compartilhe